You are currently viewing A IMPORTÂNCIA DO PAINEL SENSORIAL

A IMPORTÂNCIA DO PAINEL SENSORIAL

Sabemos que desenvolver as habilidades dos nosso pequenos desde a primeira infância é fundamental, grande parte da “ativação neural” ocorre justamente pelas estimulações através dos sentidos: O tato, a visão, a audição, o olfato e o paladar,  as crianças precisam explorar, experimentar e entender suas ações e reações sobre os objetos, da faixa que vai de 1 ano aos 5 anos a criança é uma esponjinha, absorvendo vários estímulos ao mesmo tempo de forma gostosa, através da brincadeira, é justamente nessa hora que entram os brinquedos estruturados, com funções de estímulos específicos.

Usando os sentidos para aprender através de experiências práticas e estimulando ao aprendizado infantil utilizando recursos lúdicos.

Pensando nisto queremos compartilhar com vocês o nosso Painel Sensorial que foi desenvolvido cuidadosamente para o público infantil, de forma que o mesmo atraia, incentive e estimule as crianças ao aprendizado por meio de cores, formas, desenhos e sons e sempre prezando pela segurança.  Se a criança tiver oportunidades, ela tentará experimentar, explorar, saber o que ela pode fazer com tudo o que está a sua volta. Desde que seja seguro, deixe-a livre para testar e descobrir o mundo!

Deixe um comentário