PROJETOS INSPIRADOS NO DETOX DIGITAL

PROJETOS INSPIRADOS NO DETOX DIGITAL

A tecnologia passou a fazer parte do que somos atualmente, nós dependemos dela para que nossa rotina funcione, mas e quando toda essa tecnologia afeta nosso bem estar?!

E se já é difícil para quem cresceu vivendo em um mundo sem smartphones, imagine para as crianças que se acostumaram às telas desde pequenininhas…O uso excessivo da internet por crianças e adolescentes provoca comportamento sedentário, fator de risco para obesidade, que pode acarretar no futuro doenças cardiovasculares e diabetes, apontam especialistas.

Nesse cenário, os ambientes criativos são vistos como alternativa saudável para desintoxicar crianças do “vício da tecnologia.

A partir de atividades recreativas, do estímulo à socialização e à autonomia e, principalmente, da regra primordial de não aceitar equipamentos eletrônicos, os espaços de recreação representam um “respiro” necessário em tempos em que nossas crianças são, cada vez mais, “engolidos” pelo mundo digital.

Esse projeto personalizado para Brinquedoteca é um exemplo disso, brincando com os elementos e cores, tornando o ambiente ainda mais interessante e propício para interação e distração às crianças criando um vínculo ao mundo real, dando asas a imaginação.

Deixe uma resposta